RioMar Recife promove arrecadação de material para limpeza de praias

Apesar do grande número de pessoas se voluntariando, o material de proteção individual, os chamados EPIs, como luvas e botas, estão em falta

RECIFE
RioMar Recife promove arrecadação de material para limpeza de praias

Exército, Marinha e voluntários, limpam a praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Devido ao desastre ambiental que atinge o litoral do Nordeste, voluntários de diversos lugares do Estado têm ajudado na retirada das manchas de óleo das praias. A vontade é grande, mas o material de proteção individual, os chamados EPIs, como luvas e botas, estão em falta. Pensando nisso, o RioMar Recife está com um ponto de coleta de materiais para a limpeza das praias do Estado.

A partir desta quinta-feira (24), o espaço, que fica próximo à Diagmax, no térreo do centro de compras, estará disponível para receber diversos equipamentos, como explica o superintendente do RioMar, Henrique Medeiros: "Vamos começar com o básico, porque é importante isso, a questão das luvas, das botas cano longo; água, que o pessoal está trabalhando embaixo do sol e é importante estar se hidratando. E, conforme a gente for entendendo as necessidades de quem está lá no dia a dia, colocando a mão na massa, nós vamos estar ampliando isso para algumas outras coisas que a gente entenda que seja de fácil doação por parte da população e que a gente também possa ajudar". 

Todo o material será encaminhado aos centros de voluntariados espalhados pelo litoral. A gerente de marketing do RioMar, Danielly Halinski, explica que não há prazo para que essa ação seja encerrada: "(a gente ainda não sabe) Quanto tempo essa situação caótica vai perdurar. Mas, ao final do dia, esse material vai ser recolhido ".

Além do RioMar Recife, o Corpo de Bombeiros, o Tribunal de Contas do Estado e a ONG "Novo Jeito” também estão com pontos de arrecadação para ajudar os voluntários. Confira na reportagem de Max Augusto. 

Ouça:

Leia também

>> Saiba como ser voluntário na retirada de óleo das praias

>> Corpo de Bombeiros vai receber doação de materiais de contenção ao óleo

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.