Recife

Evento na Unicap oferece atendimento de saúde e ações culturais

Serviços de saúde, apoio jurídico e ações culturais são ofertados gratuitamente. O evento segue até esta sexta-feira (25)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/10/2019 às 13:39
Reprodução / Unicap.br
FOTO: Reprodução / Unicap.br

Um ambiente de aproximação e troca entre a comunidade acadêmica e a sociedade civil; essa é a ideia da Semana de Integração da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que pelo 17° ano oferece gratuitamente serviços de saúde, apoio jurídico, oficinas, e apresentações culturais.

Para Verônica Brayner, professora e uma das organizadoras do evento, a semana de integração faz parte da essência comunitária da universidade: "A Universidade Católica, ela é a universidade comunitária, reconhecida por lei como comunitária. Nesse sentido, ela tem toda obrigação de desenvolver suas atividades de ensino e pesquisa e extensão voltado para a comunidade. Isso está no nosso projeto pedagógico".

Neste ano, as atividades estão divididas em nove polos: o polo "Pernambucanidade", uma mostra de arte da cultura pernambucana, polo saúde, que conta com avaliação cardiorrespiratória, exames ginecológicos, acupuntura e reabilitação labiríntica, por exemplo. O polo esportivo, com a 4ª edição do torneio de futsal para funcionários e prestadores de serviços, polo criança e polo "Literarte", com atividades culturais. Polo gastronômico e o polo cidadão, que conta com atendimentos jurídicos especializados. Durante a semana do evento, alunos de todos os cursos se engajam na prestação de serviços.

Confira todos os detalhes na reportagem de Beatriz Albuquerque.

Ouça:

A 17ª semana de integração da católica vai até esta sexta-feira (25). A entrada e a programação para as atividades de prestação de serviços, são gratuitas. Para saber os detalhes da programação, basta entrar no site: www1.unicap.br/siucs.