Óleo no Nordeste

Ministro do Turismo diz que praias do NE estão 'completamente limpas'

Em visita à praia de Porto de Galinhas, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que as praias do Nordeste estão "aptas para banho"

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 25/10/2019 às 13:41
Foto: Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Foto: Bruno Campos/JC Imagem

Em visita à praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que as praias do Estado e de todo o Nordeste estão limpas e prontas para receber turistas. O gestor desembarcou em Pernambuco na manhã desta sexta-feira (25) para avaliar os impactos do desastre com óleo que atinge praias pernambucanas.

"A região aqui está completamente apta à frequentação de turistas. É importante ressaltar que as praias do Nordeste estão aptas para o banho e estão completamente limpas", falou.

Marcelo afirmou também que a pasta já está 'preparando ações de publicidade e promoção da região para mostrar a realidade, que é de praias limpas." Apesar disso, fragmentos de óleo foram encontrados em algumas praias nesta sexta-feira, como Candeias e Piedade, em Jaboatão, e Sossego, em Itamaracá.

Linhas de crédito

"O Ministério do Turismo disponibilizará R$ 200 milhões em linhas de crédito, por meio do Fungetur, para pequenos e médios empreendedores que precisem de capital de giro, reformas, investimentos nas áreas afetadas pelo óleo que veio do mar", disse. Perguntado sobre que empreendedores se referia, o ministro não entrou em detalhes.