Saúde e Prevenção

Projeto oferece exame de mama gratuito em frente ao Patteo Olinda

O câncer de mama é o segundo mais comum no Brasil. O diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/10/2019 às 15:43
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O câncer de mama é o segundo mais comum no Brasil e no mundo, atrás apenas do câncer de pele. Mas, quando um câncer é descoberto no início, a doença tem 95% de chance de cura. Por esse motivo, se prevenir, é de fato, o melhor remédio. Para ajudar no diagnóstico precoce, a Prefeitura de Olinda organiza mensalmente uma ação que promove um rodizio em diferentes bairros do município com um caminhão do programa "Amigo do Peito", que faz consultas e exames de mama gratuitamente. No próximo domingo (27), o caminhão vai estar estacionado em frente ao Shopping Patteo Olinda.

O projeto é fruto de uma parceria da Secretaria de Saúde de Olinda com o Ministério da Saúde, que por meio do Sistema Único de Saúde (sus) tem como objetivo o diagnostico precoce da doença.

Os detalhes na reportagem de Beatriz Albuquerque.

Ouça:

Atendimento

O "Mamóvel" vai está estacionado no Shopping Patteo Olinda, das 8h às 17h. No total, vão ser realizados, 80 procedimentos gratuitos. O cronograma completo com os locais e as datas que o Mamóvel passa pelos bairros de Olinda são disponibilizados no site: www.olinda.pe.gov.br.