Em Itamaracá, voluntários se juntam para limpar manchas de óleo

Ilha de Itamaracá é o 10º município de Pernambuco afetado pelas manchas de óleo

LITORAL NORTE
Em Itamaracá, voluntários se juntam para limpar manchas de óleo

Voluntários reunidos para limpeza na Ilha de Itamaracá - Foto: Tiao Siqueira/JC Imagem

JC Online

Voluntários, devidamente equipados, foram à praia 4 cantos, em Itamaracá, neste domingo (27), para ajudar na limpeza das manchas de óleo que apareceram no local. Na quinta-feira (24), o resíduo chegou ao principal destino turístico do Litoral Norte, a Ilha de Itamaracá. Desde então, voluntários e reeducandos ajudam na limpeza da orla.

A Ilha de Itamaracá é o décimo município de Pernambuco afetado pelas manchas de óleo desde a substância reapareceu no litoral pernambucano. Outras manchas foram registradas nas praias dos municípios de São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.

Domingo de sol

Com o sol a pino no Recife neste domingo, banhistas aproveitam para curtir as praias que estão aptas para banho. Nessa sexta-feira (25), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou uma lista de praias onde houve "detecção visual de óleo", e aconselhou que o banho deve ser evitado nestas área. Ao todo, são 18 localidades. Porto de Galinhas e Boa Viagem não estão na lista e, portanto, foram liberadas para o banho de mar.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.