SEMINÁRIO

SJCC promove seminário para compartilhar experiência da Rede Nordeste

Seminário Marcas Além do Papel compartilha experiência do grupo formado pelo JC, O Povo e Correio para impulsionar jornalismo de marca da região

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 29/10/2019 às 11:23
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em comemoração ao seu centenário, o Jornal do Commercio (JC) promove nesta terça-feira (29) o evento "Marcas Além do Papel - A experiência da Rede Nordeste". A iniciativa, que inclui a presença do diretor executivo do Jornal O Povo, do Ceará, Erick Guimarães, a editora chefe do Jornal Correio, da Bahia, Linda Bezerra, o diretor de redação do JC, Laurindo Ferreira, além do professor e cientista político Juliano Domingues, reúne estudantes, pesquisadores e profissionais de jornalismo para trocar ideias sobre como o conteúdo que nasce dessas três marcas tradicionais do Nordeste está se reinventando.

“O evento chama-se Marcas Além do Papel porque a gente vai contar a história de jornais que são oriundos da marca impressa, com uma longa tradição no jornalismo impresso do Nordeste, e que nunca esqueceram as suas tradições, mas hoje são marcas produtoras de conteúdo que vai além do papel. Então vamos contar como é essa experiência e como é a experiência da Rede Nordeste, que é uma plataforma integrada de produção de conteúdo que reúne essas três marcas do Recife, Fortaleza e Salvador”, afirmou Laurindo Ferreira, diretor de redação.

Desde maio de 2018, JC, O Povo e Correio estão em compartilhamento constante de conteúdo para oferecer um panorama ainda mais abrangente do Nordeste. Sobre o evento, Laurindo destaca a importância de integração entre as marcas.

“Estamos trazendo dois convidados que integram a Rede Nordeste, formado pelo Jornal do Commercio, do Recife, o Jornal O Correio, da Bahia e pelo Jornal O Povo, do Ceará. É um projeto onde compartilham seus conteúdos três marcas importantes do jornalismo nordestino. É um projeto inovador e de força jornalística em tempos de fake news. Também é uma experiência que tem sido observada por centros de estudos como a Universidade da Califórnia, que inclusive já conversou conosco e fez reportagens sobre nós, mostrando o que significa essa experiência para o fortalecimento de marcas de mídia tradicionais como a nossa”, concluiu.

Confira a reportagem de Isa Maria: