
Um venezuelano foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes, Zona Sul do Recife, com 69 cápsulas de cocaína no estômago. De acordo com informações da Polícia Federal, o homem estava com dificuldade de locomoção, aparentava impaciência e inquietação, o que fez com que agentes da PF desconfiassem dele.
“Esse venezuelano tinha dificuldade para se locomover, até mesmo dificuldade em girar o tronco. Quando isso acontece, as pessoas são separadas, passam por uma entrevista prévia e a gente faz algumas perguntas. Ele começou a se contradizer e começou a sentir mal. Revelou que realmente tinha ingerido cápsulas de cocaína e também foi levado para Hospital da Restauração, onde passou por um procedimento médico”, informou o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro.
Ainda segundo a PF, essa droga fazia parte do tráfico internacional e estaria sendo levada para Paris, na França. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima. Ele foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e, se for condenado, pode pegar pena que varia de cinco a 15 anos de prisão.
Confira a reportagem de Lílian Fonsêca: