SERVIÇO

HVR oferece mil vagas para castração de cães e gatos no Recife

Serão oferecidas mil vagas e o agendamento acontece nos dias 1, 4 e 5 de novembro

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 31/10/2019 às 14:02
Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR

Para oferecer um maior bem-estar aos animais do Recife, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) abre, a partir desta sexta-feira (1), mil vagas de castração de cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife (HVR). A inscrição também poderá ser realizada nos dias 4 e 5 de novembro. O serviço é gratuito e o horário de agendamento será das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Aqueles que não conseguirem marcar, devem ligar nos três primeiros dias úteis dos meses seguintes. Desde 2013, a Prefeitura do Recife realizou mais de 26 mil castrações de caninos e felinos. As cirurgias de castração são realizadas gratuitamente no HVR, localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.

Números para o agendamento:


Castração: 3446 – 9808/ 3224 – 3001/3224 – 4001 e 3224 – 4002

Requisitos

Para agendar a cirurgia, o tutor do animal deve ser morador do Recife. Os animais – cães e gatos – devem ter idade acima de 6 meses. Ao fazer o agendamento, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como apresentar o original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas em jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Confira a reportagem de Lucas Holanda: