Competição

Agreste tem dois representantes na Olimpíada de Língua Portuguesa 2019

Estudantes de Caruaru e Garanhuns vão representar Pernambuco na final da Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria 'Crônica'

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/11/2019 às 17:28
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet
Leitura:

Conhecidas no Estado por seu grande peso na cultura do Agreste, Caruaru e Garanhuns terão, cada uma, um representante na final da Olimpíada de Língua Portuguesa em 2019, na categoria "Crônicas". Caruaru contará com o estudante Jairo Bezerra, de 13 anos, que cursa o 8º ano do ensino fundamental no Colégio Municipal Álvaro Lins. Ele tem dois irmãos e uma boa relação com a família, sendo que foi justamente essa ligação familiar que o inspirou a contar a rotina dele e do pai, fazendo um paralelo entre a vida na escola e a vida na fábrica.

Já a representante de Garanhuns, Julia Iasmim, tem 13 anos e escreveu sua crônica partindo de um episódio curioso que aconteceu na edição deste ano do famoso festival de inverno da cidade: a retirada dos ponteiros do relógio de flores, cartão postal mais famoso de Garanhuns. O relógio precisou passar por reparos depois que foi danificado por um turista.

Ouça os detalhes na reportagem de Max Augusto.

Ouça:

Mais Lidas