MOBILIDADE

Novas estações de metrô aderem ao esquema de integração temporal

A integração temporal começará a operar nas estações Prazeres e Cosme e Damião

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/11/2019 às 17:27
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A partir deste sábado (9), as estações Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e Cosme e Damião, em Camaragibe, vão funcionar com esquema de integração temporal. Para utilizar a modalidade é necessário ter um cartão VEM.

O porta-voz do Metrô do Recife, Salvino Gomes, comenta que um dos objetivos da nova integração temporal é solucionar o problema de evasão de receita.

Salvino Gomes explica os motivos do uso exclusivo do cartão vem para ter acesso à integração. Para os passageiros que ainda não tem, o cartão VEM Comum está sendo distribuído gratuitamente mediante cadastro nos próprios terminais.

Para realizar o cadastro, é necessário levar um documento oficial com foto que comprove o CPF e nome completo do usuário. Além do nome completo da mãe do passageiro.

É possível realizar a recarga do cartão nas máquinas do VEM presentes nos terminais e estações de BRT da Região Metropolitana do Recife. Caso os usuários ainda tenham dúvidas ou reclamações, podem ligar para a central de atendimento ao cliente no número 0800.081.0158 ou então pelo Whatsapp no número 99488-3999.