MOBILIDADE

Pedestres reclamam de estrutura de passarela no Pina

Pedestres se queixam de insegurança e problemas estruturais na passarela localizada na Avenida Herculano Bandeira

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/11/2019 às 18:14
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Os pedestres que precisam atravessar a Avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, enfrentam dificuldades. O motivo é o estado de abandono da passarela, que deveria viabilizar a travessia. O equipamento foi inaugurado no ano de 2008. Foi o primeiro, no município, a ter quatro escadas rolantes de acesso e dois elevadores.

No entanto, a estrutura está intensamente danificada. A porta de um dos elevadores e os degraus de todas as escadas foram roubados por vândalos. Grades de segurança estão quebradas e a ferrugem está corroendo partes da estrutura. O interior da passarela, que está repleto de lixo, é utilizado como abrigo por moradores de rua.

Além das condições que impossibilitam o acesso aos pedestres, a situação de abandono ainda faz com que o local seja usado para práticas criminosas.

A Prefeitura do Recife informou que está analisando uma proposta da iniciativa privada para a adoção da passarela do Pina, com a cessão do local para espaço publicitário. O contrato de adoção prevê que a empresa interessada será responsável pela recuperação de toda a passarela e dos equipamentos danificados.

De acordo com a prefeitura, a manutenção do equipamento demanda recursos que podem ser aplicados em outras áreas, beneficiando a população da cidade. Já a Polícia Militar afirma que não há registro de ocorrências no local e pede que as vítimas façam as denúncias através do número 190 ou procurem a delegacia mais próxima.