CELEBRAÇÕES

Riomar inaugura decoração de natal nesta sexta-feira (8)

A abertura do natal Riomar acontece na praça de eventos do piso L1

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/11/2019 às 17:22
Foto: Paloma Amorim
FOTO: Foto: Paloma Amorim

O clima do natal toma conta do shopping Riomar a partir desta sexta-feira (8). Cores, luzes e outros recursos lúdicos vão se espalhar pelo ambiente, traduzindo o tema deste ano: surpresa de natal. A magia desse conceito inspirou a decoração e as atrações.

De acordo com a gerente de marketing do shopping, Daniele Ralinsque, a árvore de natal erguida na praça de eventos 1 é maior desde a inauguração do Riomar em Recife.

Além da decoração, diversos espetáculos estão preparados para entreter o público. A gerente de marketing destaca a riqueza da programação musical.

A abertura do natal Riomar acontece nesta sexta-feira (8), às 19h, na praça de eventos do piso L1. O espetáculo se repete no sábado (9) e domingo (10), no mesmo horário. A programação conta ainda com atrações como o click Riomar, guia de presentes, caixas de presentes, escada interativa, celebra Riomar, lounge pet e espaço conforto.

Decoração

A decoração interna contém 236 módulos de LED distribuídos em 7 arcos gigantes que abraçam a grande árvore, com espaços interativos, dois Quebra-Cabeças gigantes, Big Novelo (bola de natal) para crianças brincarem, cilindro hamster gigante, Photo Opportunity, Presépio e Arena Musical para apresentações de corais, orquestras e contos de Natal. O projeto é exclusivo e assinado pela M. Checon, pela primeira vez no Nordeste em projetos indoor.

Neste projeto foram envolvidas 117 pessoas, entre marcenaria, design e tecnologia. A M.Checon é uma empresa brasileira que atua em 7 países, com cenografia 360 graus em projetos diferenciados.

Decoração Externa

Para a decoração externa, também com um projeto exclusivo assinado pela empresa multinacional Blachére, em um conceito Dia&Noite, as peças têm formas e revestimentos coloridos que que são vistos a qualquer hora do dia ou noite. Foram utilizados mais de 143.000 pontos de LED na cor branca, que podem ser visualizados a grandes distâncias. O projeto envolveu um time com mais de 50 pessoas, contemplando Engenharia, Arquitetura, Designers Gráficos, além da Área de Projetos e Comercial.

Nina a protagonista do Natal

A Campanha Surpresas de Natal RioMar foi criada pelo Marketing RioMar e terá a personagem Nina como protagonista, que ficou conhecida do público no Natal 2018. A campanha, 100% no formato de animação em 3D, contemplará teaser e VT para Cinema, TV, spots e jingle para rádio, jornal e mídias sociais, mídia out of home e de mall. Nina vai estrelar também com dicas de produtos no Guia digital de Presentes RioMar e conteúdos sobre a programação do Natal no Portal Viva RioMar. A personagem também sairá das telas e ganhará vida, com participações especiais durante a programação musical.

Atores dão vida aos personagens

Para dar vida aos personagens do universo de magia, 20 atores farão parte deste espetáculo, com figurinos criados exclusivamente para este Natal. A abertura contará com um musical especial estrelado por atores e o Papai Noel. No sábado (9) e no domingo (10) a programação de shows de Natal com atores continua, estendendo-se no final de semana com interação para adultos e crianças. O acesso é gratuito.

Programação musical

Durante o mês de novembro e dezembro estão programados shows especiais promovidos pelo RioMar Recife, como: Natal em Família com a Família Lima, Destino RioMar com Show de Lenine para convidados e o espetáculo O Quebra-Nozes no Teatro RioMar dentre outras atrações.

No cenário principal, da Praça de Eventos 1, há uma arena voltada à música e a espetáculos de Natal, com uma ampla programação que contempla: corais infantis e adultos, Contos de Natal, quartetos musicais, orquestras e muito mais. Tudo com acesso gratuito.

Celebra RioMar

Projeto autoral do shopping o Celebra RioMar tem circuito de confraternizações e comemorações de Final de Ano, bebidas e harmonizações nos restaurantes. Durante o período da ação, entre 20 de novembro e 20 de dezembro, haverá um Mapa dos restaurantes, dirigido a clientes do RioMar Recife, apreciadores de gastronomia, bebidas.
As pessoas que desejam se confraternizar com amigos, familiares, colegas do trabalho, já podem se agendar, assim como encontrar onde comprar bebidas, itens para ceias, utensílios decor para presentear ou para as festividades e recepções em casa.

Escada interativa

Sucesso há quatro anos, a escada principal de alvenaria situada na entrada principal do empreendimento transforma-se e vira passagem obrigatória e divertida para crianças e adultos. Traduzindo o conceito de muita luz, este ano a escada recebe uma espécie de túnel de LED que acompanha seus degraus de vidro. A cada pisada uma emissão de luz diferente.

Lounge pet

Espaço Photo Opportunity para fotografarem os pets, com cenografia especial em 3D o ambiente vai gerar encontros dos amantes dos pets que desejam produzir vídeos e imagens para recordarem o período natalino com seus filhotes.

Caixas de presentes

Vitrines cenográficas criadas como expositores especiais de produtos estarão dispostas no mall com formas sugestivas de presentes das lojas para o Natal.

Guia de presentes

O Guia Digital de Presentes está na sua 2ª edição como Natal e como 9ª edição realizada em datas de varejo de 2019. O Guia reúne produtos e serviços das lojas, com especificações e valores, contemplando todos os segmentos. Uma boa oportunidade para clientes buscarem opções de presentes ou para consumo próprio.

Espaço conforto

Com o objetivo de proporcionar maior comodidade aos clientes, o RioMar Recife vai instalar no mês de dezembro um espaço/lounge envolvendo: área multimídia, carregadores portáteis, massagem rápida e muito mais. Um espaço de convivência para o cliente relaxar no intervalo das compras.

Click RioMar

Em dezembro ainda será lançado um grande evento, no piso L3, com estrutura de 700m2. O Click RioMar é composto por 10 caixas de experiências instagramáveis. Com criação cenográfica da empresa Chá de Rabisco (SP), o projeto foi desenvolvido para o RioMar Recife.

Cada Caixa representará uma experiência sensorial, envolvendo: música – jardim – piscina – esportes - doces – chocolates e muitas surpresas. A imagem será a protagonista deste evento, registrado em fotos e vídeos pelos visitantes.

Ingressos na bilheteria custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Curta temporada.

Números de 2019

Durante o ano de 2019, o RioMar Recife realizou 120 eventos. Além disso, o número de lojas cresceu e continuará crescendo nos dois meses restantes do ano.

Foram 30 lojas inauguradas em 2019: Zeiss, Orogold, Perfumaria Phebo, Bicalho Calçados, Norah, Levi´s, Fiolaser Spa, Republic Paradise, Ciau, Norah Acessórios, Cake & Bake, Cantinho do Iphone, Cacau Show, Souq, Main Shoes, Body Concept e Botoclinic.

Próximas inaugurações previstas até dezembro: Valisère, Casa Bauducco, Panda Pool, YouCom, Iplace, Lugano, Piccadilly, Toli, Greenmix (megaloja), Studio Z e Petz (Âncoras).