comoção

Vídeo de criança que faz trabalho escolar em tablet de loja comove internet

O vídeo mostra uma criança que por não ter tablet e nem computador em casa usa o aparelho de uma loja de eletrônicos

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 10/11/2019 às 8:44
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Um vídeo publicado no Instagram comove os internautas desde a quinta-feira (07). A cena mostra uma criança que faz um trabalho escolar, em uma a loja de eletrônicos no Shopping Recife, por não ter tablet e nem computador em casa. O registro foi feito por um funcionário do local. Nos comentários da postagem, muitas pessoas se solidarizaram com a atitude.

O menino aparece escrevendo no caderno ao lado do tablet e o funcionário narra a cena. "Como não tem tablet e nem computador para estudar em casa, ele vem aqui para loja. Está ali fazendo um trabalho de geografia". Na descrição da postagem, o funcionário da loja ainda reforça que a imagem é um "belo exemplo para quem quer ser alguém na vida".

Viral

O vídeo logo repercutiu nas redes e já conta com mais de 13 mil comentários. O Instagram "Razões para acreditar" compartilhou a publicação com o intuito de encontrar a criança. Com a ação, descobriu-se que o menino se chama Guilherme, tem 10 anos e é aluno do 5º ano. A Samsung, marcada na postagem por diversos seguidores, comentou a publicação se disponibilizando para ajudar a família. Outros internautas também afirmaram que vão se mobilizar em prol do garoto.

Ver essa foto no Instagram

Gente, esse é o Guilherme. Um vídeo dele estudando na loja Samsung de um Shopping em Recife viralizou e emocionou milhares de internautas! No vídeo, ele está usando um tablet da loja para realizar o trabalho de Geografia. Enquanto ele pega as informações da tela, anota tudo no seu caderno. <3 Com a ajuda dos seguidores do @razoesparaacreditar e da @direitoensinado conseguimos localizar a família do Guilherme. Conversarmos com a mãe dele e mais um monte de gente que está se mobilizando para ajudá-los (estamos todos falando em um grupo no WhatsApp). A @samsungbrasil também já está ciente e vai nos dar uma resposta em breve :) . Para ajudar esse pequeno estudante nos estudos e melhorar as coisas em sua casa, lançamos a sua vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes . Vamos dar um final feliz para o Guilherme? Link de doação na bio. Vídeo gravado pelo @victorsillva27 . Dúvidas sobre a vaquinha mandem pro número: 11 94756-9528

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em