LUTO

Morre aos 64 anos jornalista Inaldo Sampaio

O jornalista teve passagem pelo Jornal do Commercio, onde, por 22 anos, foi titular da coluna Pinga-Fogo

JC Online
JC Online
Publicado em 11/11/2019 às 12:17
Reprodução
FOTO: Reprodução

Morreu, aos 64 anos, no começo da madrugada desta segunda-feira (11), o jornalista Inaldo Sampaio. Segundo informações a rádio CBN Recife, onde o jornalista trabalhava como colunista de política, Inaldo teve uma parada cardíaca por volta da 0h desta segunda. Ele chegou a ser reanimado por médicos do Real Hospital Português, mas não resistiu. O jornalista enfrentava um câncer e havia passado por uma cirurgia antes de falecer.

Inaldo Sampaio também era colunista do Diário de Pernambuco e assessor de comunicação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). O jornalista também passou pelo Jornal do Commercio, onde, por 22 anos, foi titular da coluna Pinga-Fogo, pela Folha de Pernambuco e pelo jornal O Globo.

Irmão de Inaldo, o também jornalista Ivanildo Sampaio, lembrou dos momentos de felicidade do irmão e da maior paixão de Inaldo, o saxofone. "Ele era uma pessoa muito feliz e não havia nada neste mundo que ele gostasse mais que saxofone", falou.

O radialista Geraldo Freire também se pronunciou sobre a morte de Inaldo. "Era meu querido amigo. Trabalhador, talentoso, competente. Ficará para sempre na história da nossa imprensa. Estou chorando", disse o 'comunicador da maioria'.

O velório do corpo do jornalista acontece nesta segunda-feira (11), às 10h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A cerimônia de cremação acontece às 16h no mesmo local.

Nota do TCE-PE

Por meio de nota, o TCE-PE relembrou a trajetória do jornalista, que "dedicou parte da vida ao trabalho à área de Comunicação do Tribunal de Contas onde ingressou em 1995". Leia a íntegra da nota:

"É com extremo e profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo e colega, jornalista Inaldo Sampaio.

Inaldo tinha 64 anos e dedicou parte da vida ao trabalho à área de Comunicação do Tribunal de Contas onde ingressou em 1995.

Nossa solidariedade à esposa Teresa Cristina e aos filhos, Joana e João Marcelo neste momento de tanta dor.

O enterro acontece hoje às 17 horas, no Cemitério Morada da Paz em Paulista."

Presidente do TCE-PE

O presidente do TCE-PE também emitiu nota lamentando a perda do amigo e disse que o jornalista vai fazer falta ao jornalismo de Pernambuco e do Brasil.

“Inaldo era um amigo que eu conhecia desde o início da minha vida profissional. Estou muito sentido nesse momento de muita dor. Sua experiência e seu conhecimento principalmente na área política vão fazer falta ao jornalismo de Pernambuco e do Brasil”.

Ouça a reportagem de Lucas Holanda: