VIRAL

Garoto comove internet ao fazer trabalho da escola em tablet de loja


O garoto Guilherme já ganhou três tablets e a internet via wi-fi vai ser instalada em breve

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/11/2019 às 16:47
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal
Leitura:

Tarefa de casa deve ser feita em casa. Mas quando o aluno não tem computador para fazer as pesquisas, nem acesso à internet? Nesses casos, a desculpa de muitos estudantes já estaria pronta. Mas não para Guilherme Santiago, de 10 anos.

O menino que estuda na Escola Municipal Abilio Gomes, em Boa Viagem, no Recife, ficou conhecido após um vídeo ganhar as redes sociais. Na filmagem, o menino aparece dentro de uma loja de eletrônicos, em um shopping do Recife, e com a ajuda de um tablet, ele faz pesquisas para um trabalho escolar.

A professora Pamela Estoller, que passou a tarefa de casa, conta que Guilherme sempre teve essa dedicação nos estudos. “Ele é muito alegre, brincalhão, muito conversador, mas é um menino muito esforçado, muito inteligente, sempre tirou ótimas notas”, disse.

Guilherme mora em uma casa alugada, numa comunidade do Recife, com mais dois irmãos e a mãe, Roseli Santiago. Ela, que é auxiliar de serviços gerais, conta que descobriu que o filho tinha ficado famoso no trabalho, quando as pessoas a chamaram para ver que o vídeo da criança havia viralizado.

O sucesso do vídeo foi tanto que Guilherme já ganhou três tablets e a internet via wi-fi vai ser instalada em breve. Todo esse apoio, só aumenta as esperanças do menino para dar um futuro melhor para a própria família.

Confira os detalhes de Max Augusto:


Mais Lidas