SUSTO

IC investiga causa de incêndio que atingiu galpão de veículos em Santo Amaro

O incêndio considerado de grandes proporções atingiu o galpão na noite desta terça-feira (12) e cerca de 150 veículos ficaram destruídos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/11/2019 às 15:32
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O Instituto de Criminalística começou a apurar a origem do incêndio que atingiu um depósito de veículos do Governo do Estado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, na noite desta terça-feira (12).

A perícia solicitou imagens das câmeras de segurança instaladas no local e o laudo da investigação deve sair em 10 dias úteis. O perito Fernando Luiz, responsável pelo caso, esteve no local essa manhã, mas não gravou entrevista. Ele afirmou que ainda há riscos de acontecer um novo incêndio no deposito.

O incêndio foi considerado de grandes proporções e cerca de 150 veículos foram atingidos. A maior parte estava fora de operação. Para controlar o fogo, foram utilizados mais de 100 mil litros de água.

Ainda pela manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para trabalhar no rescaldo.

Incêndio afeta funcionamento de escolas

Por conta da grande quantidade de fumaça, duas escolas da rede municipal de ensino que ficam ao lado do galpão tiveram que suspender as atividades e mais de 400 estudantes estão sem aula.

A dona de casa Cristiane Cordeiro saiu de Paulista para levar os dois filhos para a aula. Ela não sabia que a escola estava sem funcionar. “Dei viagem perdida, paguei passagem para vir. Eu não sabia, não fui informada. Aí quando cheguei aqui foi que o porteiro avisou que só tem aula segunda-feira”, contou.