INTERDIÇÃO

Obra de requalificação das calçadas interdita Rua Velha, no Recife

O serviço deve durar até o mês de janeiro de 2020

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 13/11/2019 às 10:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma obra de requalificação das calçadas interditou, nesta quarta-feira (13), a Rua Velha, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. A via foi interditada pela Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU). Para a realização da obra, serão investidos cerca de R$ 800 mil reais.

A diretora de Planejamento e Projetos da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), Rúbia Campelo, explica as principais etapas do serviço de requalificação. "Essa primeira parte da obra é a retirada desse asfalto. Vamos trabalhar a drenagem da rua e depois fazer um grande calçadão. A gente vai subir o nível da rua para ficar um nível único, porque a rua é bastante estreita neste trecho. Com isso, a gente faz uma espécie de calçadão, embora que após a obra, os carros voltem a passar por esse local", detalhou Rúbia.

De acordo com ela, os serviços começaram hoje e vão durar até o mês de janeiro. "Pode ser que o tempo seja um pouco menor, mas a gente previu 60 dias para o fechamento desse trecho aqui. Então a expectativa é que a obra vá até o final de janeiro", disse.

Com a interdição da Rua Velha, a opção para os motoristas é dobrar na Rua da Matriz, seguir pela Rua Manoel Borba, pegar a Rua do Aragão e chegar no Pátio Santa Cruz. Quem estiver seguindo para o IMIP vindo pela Ponte Velha pode dobrar à esquerda na Rua da Glória e seguir pela Rua Visconde de Goiana.

Ônibus

Por causa da interdição, oito linhas de ônibus que circulam pela Rua Velha também tiveram os itinerários alterados pelo Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano.

Os ônibus que passam pela via vão ter que desviar pela Rua da Matriz, Praça Maciel Pinheiro, Avenida Manoel Borba, Rua Gervásio Pires, Pátio de Santa Cruz e Rua da Santa Cruz.

Lista das linhas afetadas:

013 – Jardim Beira Rio (Pina)

104 – Circular (Imip)

172 – Marcos Freire (Bacurau) – itinerário via Imip

311 – Bongi (Afogados)

312 – Mustardinha

332 – Totó (Abdias de Carvalho)

411 – Plaza Shopping (Dantas Barreto) – itinerário via Imip

524 – Sítio dos Pintos (Dois Irmãos) – itinerário via Imip

Ouça a reportagem de Lilian Fonseca: