INTERDIÇÃO

Alagamento no Túnel da Abolição causa grande engarrafamento no Recife

O bloqueio no trânsito do Túnel da Abolição acontece desde a meia-noite após uma tentativa de furto de cabos que alimentam a bomba de sucção

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/11/2019 às 12:01
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Túnel da Abolição, localizado no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, amanheceu alagado na manhã desta quinta-feira (14). Com isso, o trânsito teve que ser interditado. O local está bloqueado desde a meia-noite, o que ocasionou um grande engarrafamento na área. Segundo a assessoria do Grande Recife Consórcio, uma tentativa de furto dos cabos que alimentam a bomba de sucção do túnel causou o alagamento do equipamento. Agentes e orientadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão no local para orientar os motoristas.

Aqueles motoristas que vêm da Rua Real da Torre, com destino ao bairro de Afogados, não poderão seguir em frente. A opção é pegar a direita na Avenida Caxangá e seguir pela via no sentido subúrbio, para fazer o retorno no Cordeiro, também na Zona Oeste.

Responsável pelo túnel, o Grande Recife Consórcio de Transporte se pronunciou através de nota e informou que o equipamento foi alvo de vandalismo.

Confira a nota na íntegra:

O Grande Recife informa que, na madrugada desta quinta-feira (14), as bombas d’água do Túnel da Abolição foram vandalizadas. A ação fez com que o Túnel amanhecesse alagado e precisasse ser interditado. Porém, desde cedo, equipes de Engenharia e Manutenção do Consórcio já estão no local fazendo esgotamento da área e realizando os reparos na rede elétrica para restabelecer o funcionamento normal das bombas. Além disso, o Consórcio está em contato com a Polícia Militar para reforçar as rondas no entorno do Túnel da Abolição.

A previsão é de que a água seja drenada e que o tráfego seja liberado ainda nesta quinta-feira. O Grande Recife ainda informou que o suspeito não conseguiu furtar os fios, mas danificou a parte elétrica das bombas.