Magia do Natal de Garanhuns se consolida na programação do interior

160 atrações vão animar o público durante os 60 dias de evento

NATAL
Magia do Natal de Garanhuns se consolida na programação do interior

A Magia do Natal em Garanhuns chega a sua 7ª edição esse ano - Foto: Daniele Batista/Garanhuns

Rádio Jornal

 

 

Tradição entre os cristãos, o Natal virou muito mais que uma data comemorativa no calendário. Diversas cidades pelo mundo, costumam celebrar promovendo vários eventos com essa temática. Em Pernambuco, “A Magia do Natal de Garanhuns”, no Agreste do Estado, já se consolidou no cronograma de eventos do município e neste ano, quando chega à sua 7ª edição, promete atingir um público de 1 milhão de visitantes.  Aproximadamente 160 atrações, no total, irão animar o público nos 60 dias em que A Magia do Natal ficará em cartaz. 

Na grade de programação, muitos nomes da cena musical e teatral da cidade. De acordo o prefeito Izaías Régis, o evento cresceu tanto que os artistas locais observam as apresentações como uma oportunidade para divulgação do trabalho. “Nós temos uma imensa diversidade cultural e artística. Além dos cantores, temos artistas de teatro, que fazem danças, corais e muitas outras atividades e ‘A Magia do Natal’ vem para ajudar este pessoal, principalmente os alunos das nossas escolas da rede pública, que têm um projeto de música", comentou. 

O prefeito revela ainda que, para construir, montar e ambientar a cidade com a estrutura que conta hoje, todo o processo começa a ser feito em fevereiro. “Uma das coisas que chama muita atenção do nosso Natal é a decoração, porque nada é industrializado. Tudo é feito pelas mãos de pessoas que se colocaram à disposição e se prontificaram a fazer. Desde fevereiro, contratamos 60 pessoas para produzir este evento”, afirma Izaías Régis.

Papai Noel 

O Desfile do Papai Noel é a grande sensação do Natal em Garanhuns. O evento acontece no entardecer dos sábados e domingos, na sacada do Palácio Celso Galvão, no centro da cidade. Esta edição conta com 150 personagens, entre eles cerca de 130 crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) do município. Elas se apresentam acompanhadas de carros alegóricos.

O público pode contar ainda com um passeio de trem com o Papai Noel, destinado a crianças, idosos e pessoas com deficiência. O ponto de partida fica localizado no Palácio Celso Galvão, a partir das 15 horas do dia do desfile. Os assentos, embora sejam gratuitos, são limitados. Os desfiles do Papai Noel acontecem até o dia 25 de dezembro. 

O Desfile do Papai Noel é a grande sensação do Natal  de Garanhuns.
O Desfile do Papai Noel é a grande sensação do Natal de Garanhuns.
Daniela Batista/Garanhuns

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.