ACIDENTE

Colisão entre viatura do Gati e ônibus deixa policiais feridos no Recife

Os dois policiais foram levados para o Hospital da Restauração enquanto o motorista e os passageiros do ônibus não tiveram ferimentos

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 19/11/2019 às 10:18
Imagem: Bruno Campos / TV Jornal
FOTO: Imagem: Bruno Campos / TV Jornal

Dois policiais ficaram feridos, na manhã desta terça-feira (19), após um acidente envolvendo uma viatura do Grupo de Apoio de Tático Itinerante (Gati) e um ônibus, no cruzamento da Rua Imperial com a Travessa do Raposo, no bairro de São José, Centro do Recife. A colisão aconteceu por volta das 4h e deixou a viatura completamente destruída.

Entenda

A viatura da polícia seguia pela Travessa do Raposo, onde realizavam uma ronda na área, e foram surpreendidos quando suspeitos começaram a atirar na viatura. Na pressa para sair do local, o motorista da viatura perdeu o controle do carro e bateu no ônibus. Segundo o motorista do coletivo, ele tinha saído do Cais de Santa Rita, no sentido UR-11/Ibura, e seguia pela faixa do meio da Rua Imperial, quando passou pelo cruzamento, com o sinal verde para o ônibus, e percebeu que um automóvel vinha em alta velocidade. Em seguida, ainda de acordo com o motorista, a viatura estava com os faróis apagados e atingiu a porta lateral do ônibus.

Estado de saúde

Os dois policiais foram socorridos e encaminhados para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife. Já o motorista e os cinco passageiros que estavam no ônibus não tiveram ferimentos. O coletivo já foi retirado da via, enquanto a viatura segue no local esperando o guincho para ser recolhido.

Ouça o flash de Lilian Fonseca: