ESTACIONAMENTO

Bairro de Boa Viagem ganha 130 vagas de Zona Azul

As novas vagas foram implantadas na Rua Antônio Lumack do Monte, próximo ao Shopping Recife

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 21/11/2019 às 11:54
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

A partir desta quinta-feira (21), o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, passará a contar com mais 130 vagas de estacionamento Zona Azul. As novas ocupações ficarão localizadas na Rua Antônio Lumack do Monte, próximo ao Shopping Recife. As vagas no local terão permanência máxima de cinco horas pelo valor de R$ 3. Elas poderão ser renovadas apenas uma vez, por um período de mais cinco horas.

A gestora de planejamento viário da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), Kelly Pereira, explica porque o local recebeu a implantação da Zona Azul. "Aqui tem especificamente as necessidades que geralmente a gente implanta o Zona Azul, que são os empresariais, o comércio. Aqui a gente tem hotelaria e o shopping também. O diferencial é que já tentamos fazer um ordenamento no local, mas tivemos bastante dificuldade e tentamos agora com o zona azul para garantir a mobilidade dos usuários da área", detalhou.

Das 130 vagas, sete serão destinadas para idosos e três para pessoas com deficiência. A Zona Azul funcionará todos os dias da semana, inclusive no domingo, das 8h as 20h. O órgão também informou que serão implantados pontos de vendas fixos de Zona Azul nas proximidades do local, com o objetivo de viabilizar a implantação do equipamento. Além disso, os usuários também poderão ativar as vagas pelo aplicativo Zona Azul Digital Recife.

Ouça a reportagem de Juliana Oliveira: