ACIDENTE

Homem morre após ser atropelado enquanto trocava pneu na BR-101

O borracheiro estava trocando o pneu de um caminhão quando foi atingido por um ônibus

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 21/11/2019 às 14:57
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus deixou uma pessoa morta e três feridas na BR-101, no trecho localizado no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Na noite desta quarta-feira (20), um borracheiro de 49 anos, que trocava o pneu do caminhão na faixa da esquerda da BR-101 foi atropelado por um ônibus. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do caminhão, o do ônibus e um passageiro também sofreram ferimentos no acidente. Eles foram socorridos para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, Centro do Recife.

Entenda o caso

O caminhão carregado de banana tinha saído de Vicência, na Zona da Mata Norte, em direção ao Mercado de Casa Amarela, onde seria descarregado. Segundo o motorista Severino Rodrigues da Silva Neto, os dois pneus estouraram na BR-101, no bairro do Engenho do Meio. Ele chamou o borracheiro Antônio Marcos Lopes Mota, de 49 anos, para trocar os pneus. Ainda segundo o motorista do caminhão, a pista estava sinalizada com um triângulo e o borracheiro estava fazendo o serviço, quando um ônibus em alta velocidade atingiu em cheio a traseira do veículo. Com o impacto, o borracheiro foi arremessado por cerca de 100 metros.

"Pouco tempo antes, o ônibus veio, passou por cima do triângulo e, de repente, sem frear, bateu no caminhão. Foi muito rápido. Ele vinha em alta velocidade. Eu estava do lado do caminhão e quando vi que ele passou pelo triângulo com tudo, acabei pulando", explicou.

Com o grande impacto da batida, o coletivo arrastou o caminhão, o carro do borracheiro que estava mais na frente, atingiu um poste e só parou quando bateu no muro de uma casa. A estudante Monique Rodrigues disse que faltou pouco para que ela e a vó fossem atingidas dentro de casa. "Fazia cinco minutos que a gente tinha entrado em casa e escutamos duas colisões. A primeira foi muito forte e uns 10 segundos depois, escutamos a batida aqui no muro de casa. Só estava eu e minha vó. Foi coisa de cinco minutos para tudo acontecer", disse.