PERIGO

Incêndio atinge dois apartamentos no bairro das Graças, no Recife

O incêndio aconteceu na noite da quarta-feira (20)

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 21/11/2019 às 10:05
Artur Borba/JC Imagem
FOTO: Artur Borba/JC Imagem

Um incêndio, na noite dessa quarta-feira (20), destruiu dois apartamentos em um prédio na Rua Doutor Bandeira Filho, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Os imóveis ficam no terceiro e quarto andar. Eles ficaram bastante danificados pelas chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Moradora do sexto andar, a aposentada Maria Félix contou detalhes de como tudo ocorreu. "Eu estava deitada, fazendo a minha oração costumeira. Quando eu ouvi um pipoco de uns vidros, pensei que alguém se feriu, mas esperei alguém gritar para saber o que estava acontecendo, porque podia ser um assalto e ninguém hoje está seguro. Quando me deitei novamente, ouvi um grito na rua. As pessoas pedindo socorro dizendo que havia um incêndio. Quando olhei para baixo, vi o fogaréu intenso. Acordei meu filho e a gente desceu pela escada, gritando de prédio abaixo para acordar os outros moradores", explicou.

De acordo com o porteiro, os moradores dos imóveis atingidos conseguiram sair a tempo, assim como os outros moradores. O prédio, com seis andares e 18 apartamentos, está interditado pela Defesa Civil desde ontem. Uma parte dos moradores passou a madrugada embaixo do prédio, enquanto outros moradores foram para casa de parentes.

Vistoria

Na manhã desta quinta-feira (21), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vão realizar uma avaliação de risco e estrutura no prédio. Segundo a Defesa Civil, a equipe de plantão não conseguiu fazer uma vistoria mais detalhada no momento do incidente porque a energia do edifício estava cortada, e recomendaram aos moradores que dormissem em outro lugar.

Ouça o flash de Isa Maria: