PRISÃO

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em Jaboatão

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e um suspeito segue foragido

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 22/11/2019 às 14:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22), cinco pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e formação de quadrilha no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Foram cumpridos quatro mandados de prisão, onde um suspeito ainda está foragido. As investigações começaram há um ano.

O líder da quadrilha, identificado como Lázaro Artur, respondia por porte de armas, ou seja, ele comandava a quadrilha direto do presídio de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Responsável pelas investigações, o delegado Rafael Duarte explica como o líder da quadrilha agia.

"Eles sempre se utilizavam de comunicação através do celular e, com isso, Lázaro conseguia entrar em contato com seus gerentes do tráfico que estavam aqui fora. A partir daí, dava seus comandos para que esses gerentes dessem continuidade as atividades criminosas, com o tráfico de drogas, posse e porte de armas, roubos e também caso de homicídios", detalhou.

Em relação ao suspeito que ainda está foragido, o delegado pediu ajuda da população. "Ele conseguiu se evadir no momento que tentamos capturá-lo. É uma pessoa esperta e escorregadia, por isso a gente pede o apoio da população. Vamos colocar a foto e um disk denúncia para que o pessoal que tiver alguma informação, ligue para gente e a realizaremos a prisão", concluiu o delegado.

Ouça o flash de Isa Maria: