VIOLÊNCIA

Policial civil é baleado após reagir a tentativa de assalto em Olinda

O policial civil estava na porta da escola do filho quando viu um outro pai sendo assaltado e trocou tiros com o suspeito

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/11/2019 às 12:56
Reprodução/ Google Street News
FOTO: Reprodução/ Google Street News

Um policial civil foi baleado na manhã desta sexta-feira (22), no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, quando tentava impedir o roubo de um carro. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 8h, na Rua Marfim.

De acordo com informações da polícia, quatro suspeitos teriam chegado em dois veículos e estacionaram os carros perto de uma escola particular. Um dos assaltantes teria abordado um homem que havia deixado o filho na escola. A vítima foi abordada ainda dentro do automóvel.

No momento da abordagem, um policial civil que também estava deixando o filho na escola, presenciou a ação e houve troca de tiros. O suspeito foi atingido com um tiro na perna e conseguiu fugir e o policial Marcos Cleison dos Santos, de 33 anos, foi baleado a mão e outro no ombro.

Marcos Cleison foi socorrido por uma viatura que passava pelo local no momento da troca de tiros e levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. De acordo com a unidade de saúde, ele passa bem, mas passará por uma cirurgia.

A escola está funcionando normalmente. E as câmeras de segurança do local podem ajudar a polícia a localizar o grupo suspeito.