ECONOMIA

Confira a programação do último dia da 78ª Exposição de Animais

A Exposição de Animais teve início no dia 15 de novembro e se encerra neste domingo (24)

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 24/11/2019 às 10:21
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Com a expectativa de ultrapassar a marca de 250 mil visitantes ao longo de dez dias, a 78ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, chega ao fim neste domingo (24) com uma programação focada nas famílias, contendo apresentações infantis e de mágica, além de desfile de animais.

A partir das 9h, quem for ao evento também terá disponível toda uma estrutura de lazer, alimentação, lojinhas de plantas ornamentais, artigos em couro, produtos alimentícios e exposição e venda de animais. De 15 de novembro até o final do dia, a Exposição de Animais terá reunido mais de dois mil animais, sendo 900 caprinos e ovinos, 600 bovinos, 500 equinos e 150 suínos, além de pequenos bichos como peixes, coelhos e pássaros exóticos.

A Sociedade Nordestina de Animais (SNC) espera que esta edição movimente aproximadamente R$ 30 milhões, R$ 10 milhões a mais do que no ano anterior, em negócios que incluem venda de animais, equipamentos agrícolas, leilões, vendas nos estandes, comercialização de alimentos e despesas dos criadores com os animais. “A avaliação é extremamente positiva, houve crescimento significativo em termos de público, provando mais uma vez que o povo pernambucano quer manter as tradições. Sobre os negócios, mantemos a meta, nosso objetivo é esse, crescimento e diversificação no número de raças presentes. O número de expositores também foi bastante superior em relação ao ano passado, comprovando a força do agronegócio em Pernambuco”, diz o presidente da SNC, Delmiro Gouveia.

Programação deste domingo (24)

- Show da Galinha Pintadinha
Horário: 16h
Local: Área de Shows

- Show da LOL Humanas Cover
Horário: 17h
Local: Área de Shows

- Desfile de encerramento da 78ª ENAPD
Horário: 17h
Local: Pista Principal

- Apresentação do Mágico Rodrigo
Horário: 17h30
Local: Área de Shows

20h - Encerramento da Exposição