MORTE

Morre Carlos Gueiros, vereador do Recife

Carlos Gueiros (PSB) morreu neste domingo (24), aos 78 anos, em São Paulo

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 24/11/2019 às 16:30
Foto: Câmara Municipal do Recife/Divulgação
FOTO: Foto: Câmara Municipal do Recife/Divulgação

O vereador do Recife, Carlos Gueiros, do partido PSB, morreu neste domingo (24). O parlamentar tinha 78 anos e se encontrava internado um hospital na cidade de São Paulo. A causa da morte foi identificada por insuficiência da válvula mitral, uma estrutura do coração.

Familiares confirmaram que seu corpo será velado, a partir das 8h desta segunda-feira (25), na Igreja Episcopal Catedral da Reconciliação (Rua Alfredo Marcondes, 493, Boa Viagem, Zona Sul do Recife), e o seu sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Carlos Gueiros estava no sétimo mandato na Câmara Municipal do Recife. Ele também era empresário do setor de transportes. O vereador era casado há 56 anos. Ele deixa três filhos e sete netos.

Políticos lamentam morte

A classe política lamentou a morte do vereador. O presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), disse, em nota, ter recebido com o mais profundo pesar a notícia do falecimento.

"Uma referência de homem público para o Recife, Carlos Gueiros sempre se pautou pela ética, moralidade e amor por esta cidade. Pessoalmente, perco um companheiro com o qual convivi nos últimos 27 anos. Um parlamentar sempre pronto a ajudar e guiar nos caminhos do Legislativo. À família deixo mais profundos sentimentos. Que possam encontrar em Deus o conforto para esse momento tão duro", afirmou.

Pelo Twitter, o líder da Oposição na Casa, Renato Antunes (PSC), também prestou sua homenagem. "Decano da Casa, Gueiros era sinônimo de conhecimento e sabedoria", escreveu.