Natal dos Sonhos arrecada presentes para pacientes do HCP

Os pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) escreveram cartas pedindo os presentes que desejam ganhar

CAMPANHA
Natal dos Sonhos arrecada presentes para pacientes do HCP

Campanha arrecada presentes pedidos pelos pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco - Foto: JC Imagem

Para você o que é um natal dos sonhos? Família e amigos reunidos? Ceia farta? Presentes ao redor de uma árvore? Bom, acontece que infelizmente essa não é uma realidade para todos. Muitos pacientes que estão em tratamento de câncer não vão poder passar o natal em casa. E em um momento como esse, a solidariedade pode ser fundamental para contribuir com um natal transformador para essas pessoas. A partir desta segunda-feira (25), o Hospital De Câncer de Pernambuco e o grupo voluntário, Rede Feminina, dão início a campanha Natal dos Sonhos.

Na ação, qualquer pessoa pode presentear um paciente oncológico do hospital. A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco, Maria da Paz, conta como surgiu a ideia da ação. “Eu percebi que os presentes que os pacientes ganhavam eram coisas que eles não podiam utilizar, muitas vezes porque eles estavam acamados. Eu comecei a pensar o que eles gostariam realmente de ganhar e comecei a pesquisar (...) Coisas que pudessem realmente dar algum sentido ao natal deles e motivá-los a viver”, disse.

Cinco anos de ação 

Já são cinco anos de ação. No ano passado, foram entregues 115 presentes, entre eletrônicos, bíblias, panetones, árvore de natal e brinquedos. Quem se interessou em ajudar, precisar ir apenas até a recepção do Hospital de Câncer, onde está a árvore de natal com as cartinhas com os pedidos dos pacientes.

As doações devem ser feitas, preferencialmente, até o natal. Mas, o projeto segue até o último dia do ano. O Hospital de Câncer de Pernambuco fica na Avenida Cruz Cabugá, próximo ao Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.