TURISMO

Temporada de navios tem início em Pernambuco nesta segunda-feira


Primeiro cruzeiro desembarcou no Recife na manhã desta segunda

Publicado em 25/11/2019 às 15:24
Reprodução / TV Jornal / Wellington Lima
FOTO: Reprodução / TV Jornal / Wellington Lima
Leitura:

O primeiro navio da temporada de cruzeiros 2019/2020 desembarcou no Recife na manhã desta segunda-feira (25). O navio MSC Música, que veio da Ilha Tenerife, na Espanha, chegou por volta das 7h com 2.406 turistas a bordo e 911 tripulantes de 38 nacionalidades diferentes. Todos foram recepcionados por passistas e uma orquestra de frevo.

Após o desembarque, os turistas seguiram em ônibus de turismo para um passeio pelo Recife e em Olinda. A embarcação segue nesta tarde para Maceió, em Alagoas. Até o próximo sábado (30), quatro navios vão atracar no Porto do Recife.

Turismo

Cerca de 300 profissionais da área de turismo do Brasil e do mundo se reúnem na 1ª edição do Visit Pernambuco Travel Show, a partir desta segunda-feira (25), em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. Durante quatro dias, operadores de turismo vão participar do evento que deve movimentar R$ 100 milhões em negócios. Para os empresários, o evento acontece em um momento oportuno para o setor que está aquecido com as festas de final de ano e a chegada do verão.

Segundo o presidente do Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius, o evento tem como foco atrair cada vez mais turistas para Pernambuco. “De fato, é para atrair turistas que venham para todo estado, falando sobre as diversas potencialidades que nós temos no estado inteiro de Pernambuco. Também vamos falar sobre Porto de Galinhas, Recife, Olinda, Carneiros e toda gama turística que temos no estado", afirmou.

Além da divulgação dos atrativos do estado, na programação também tem palestras sobre vendas e capacitação de operadores de turismo nacionais e internacionais.

A gerente de produtos de Pernambuco pela CVC CORP, Sheila Azevedo, trabalha na área em São Paulo há 21 anos vendendo o turismo de Pernambuco. Para ela, conhecer de perto o destino é a principal maneira de fechar pacotes de viagem. "É importante para a questão do argumentos de vendas. O operador de turismo vai poder passar para a sua equipe quais são os atrativos e o que se encaixa melhor para determinado tipo de público. Fica muito mais fácil de entender qual o hotel se encaixa melhor, qual o passeio que vai proporcionar um melhor momento para um casal na melhor idade, ou para crianças menores com famílias. Isso que é importante neste momento", avaliou.

Ouça também a reportagem de Lilian Fonseca:


Mais Lidas