DOCUMENTOS

Polícia Federal inaugura serviço de passaporte e atendimento no RioMar

De acordo com a PF, o serviço significa um melhor atendimento para quem precisar do documento de passaporte

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 26/11/2019 às 11:45
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) inaugura, nesta quarta-feira (27), três novos postos de atendimento da Delegacia de Imigração (Delemig), responsável pela expedição de passaportes, e das delegacias de Segurança Privada (Delesp) e Controle de Armas e Produtos Químicos (Deleaq) no RioMar Recife. A mudança representa um melhor atendimento ao requerente de passaporte, profissionais de segurança privada, de produtos químicos e concessão de registro e porte de armas.

O serviço da Delegacia de Imigração é voltado para a emissão de passaportes, registro e prazo de permanência de estrangeiros no Brasil. O horário de funcionamento do posto para expedição do passaporte, será das 9h às 15h e para entrega do documento das 9h até 17h. Os atendimentos para solicitação do passaporte apenas são realizados após cadastramento dos dados no site da PF, pagamento da taxa para emissão da caderneta de R$ 257,25 e agendamento para apresentação de documentos e identificação do solicitante.

Já a Delesp é realiza vistorias e atendimento a pessoas ligadas ao ramo de segurança privada, empresas especializadas, cursos de formação e reciclagem de vigilantes. O posto no mall funcionará das 8h às 16h. A Deleaq é voltada para o controle de produtos químicos e concessão de registro e porte de armas. A delegacia funcionará das 9h às 14h.