DESCONTOS

Black Friday começa com movimento intenso nos shoppings do Recife

Muitas pessoas chegaram aos centros de compras bem antes dos estabelecimentos abrirem as portas

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 29/11/2019 às 11:18
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

Data esperada por muitas pessoas, a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (29), começou no Recife com filas em shoppings da capital pernambucana. O RioMar Recife e o Shopping Recife, na Zona Sul da cidade, abriram por volta das 6h, mas antes desse horário já havia muita gente na porta do centro de lojas esperando o momento de entrar e realizar compras.

Âncoras e megalojas do RioMar Recife abriram junto com o shopping. As demais lojas e quiosques abriram às 8h. Já as operações de alimentação, da Praça de Alimentação e do Boulevard de Restaurantes começaram a funcionar às 10h. Todas as lojas funcionam até as 23h. Com os descontos da Black Friday, que chegam até 70%, e com o horário de funcionamento estendido, a expectativa do RioMar Recife é que as vendas no mall aumentem 10%.

Uma das consumidoras que foi ao RioMar Recife para aproveitar as promoções da Black Friday chegou ao mall ainda de madrugada e já comprou cosméticos e roupas em uma das lojas do shopping. Segundo ela, os descontos estão valendo a pena.

A busca por uma larga variedade de produtos como roupas, itens para decoração, produtos eletrônicos, cosméticos e brinquedos fez com que lojas de departamento sejam as mais procuradas pelo público nos shoppings do Recife. Apesar do intenso movimento nos centros comerciais, não foram registrados tumultos.

Segundo a assessoria do Shopping Recife, a expectativa é que 100 mil pessoas visitem o centro de compras nesta sexta. Em um dia normal, o fluxo gira em torno de 65 mil clientes.

Ouça o flash de Lilian Fonseca: