Festa do Morro

Missas movimentam a Festa do Morro da Conceição nesta sexta-feira

As primeiras celebrações começaram de 7h e 9h. As próximas serão às 11h, 14h e 16h, encerrando a noite com a novena às 19h 

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 29/11/2019 às 10:39
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Um dia inteiro de celebrações em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. A programação no santuário, no Morro da Conceição, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, começou às 7h, com uma missa celebrada pelo padre Amaurílio.

Outra missa iniciou às 9h e a próxima celebração será às 11h. Já pela tarde, as missas acontecerão às 14h e às 16h.

O pároco do santuário, Luiz Rodrigues, comenta a programação desta sexta e dos próximos dias da festa. "Nós temos missa às 9h, 11h, depois às 14h, 16h. Já pela noite, às 19h, teremos a novena de Nossa Senhora da Conceição. Daqui até o dia 7 essa será basicamente a programação. Para encerrar um dia, vamos ter um show de Jorge de Altinho após a novena. A cada dia teremos atrações culturais, principalmente trazendo pessoas que tem ligação com o Morro da Conceição", detalhou.

No dia 8 de dezembro, que é o dia da festa, as missas serão celebradas de hora em hora. A expectativa é que, neste ano, mais de dois milhões de pessoas passem pelo Morro da Conceição durante o período da festa.

Ouça o flash de Isa Maria: