VIOLÊNCIA SEXUAL

Suspeito de estupro contra a irmã enquanto ela dormia é preso no Recife

O jovem de 21 anos foi preso pelo estupro da irmã de 12 anos no dia 25 de novembro, mas o caso só foi revelado nesta sexta-feira (29)

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 29/11/2019 às 18:09
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um jovem de 21 anos foi preso no dia 25 de novembro por suspeita de estuprar a própria irmã, que tem 12 anos, enquanto ela dormia. O estupro aconteceu dentro da casa onde suspeito e vítima moram, localizada na Zona Oeste do Recife, na noite do dia 24 de novembro, mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29).

*Informações como o nome dos envolvidos e bairro onde aconteceu o crime não serão divulgadas para preservar a criança.

Segundo o delegado Darlison Freire, gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), a criança dormia de forma pesada no momento do crime porque estava sob efeito de remédios. “Ela toma medicamentos antialérgicos que a deixam com o sono muito pesado. Quando acordou, ela relatou que sentiu fortes dores na vagina”, disse. “Ela ainda contou que, ainda sonolenta, viu o irmão saindo do quarto e depois encontrou um preservativo no quarto dele”, explicou Freire.

No momento do crime, segundo a polícia, a mãe estava viajando e a criança estava sob os cuidados da tia. “Inclusive foi a essa tia que ela relatou o acontecimento. A mãe antecipou a sua volta e chorou muito”, contou o delegado.

Comprovação

A Polícia Civil disse que o estupro ficou comprovado após a realização dos exames. “Ele nega. Diz que a irmã está fantasiando”, disse o gestor do DPCA. Freire ainda comentou não ser a primeira vez que o crime ocorreu. “A irmã disse que já é a segunda vez. Na primeira vez ela não tinha muita certeza, em virtude do medicamento que ela toma, mas dessa segunda ela disse que não tem dúvidas de que ele foi o abusador”, relatou.

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável. Ele passou por audiência de custódia e está preso.