OPERAÇÃO REPRESSÃO

Operação desarticula quadrilha que roubava e adulterava veículos em PE

O grupo criminoso também alterava os documentos dos veículos e atuava na Zona da Mata

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 03/12/2019 às 10:22
Sinpol/DF
FOTO: Sinpol/DF

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a operação denominada "Repressão", que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículos, falsificação de documentos, receptação de veículos e associação criminosa. As investigações tiveram início em março deste ano.

Durante a operação, a polícia cumpriu cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. O delegado Newson Motta, explicou a forma como o grupo criminoso atuava.

"Nós atuamos desarticulando esta quadrilha. A constatação que tivemos através do inquérito policial é de que os alvos que foram presos hoje eram indivíduos que fomentavam os furtos e os roubos de veículos. A atuação deles consistia na receptação de veículos, na adulteração dos mesmos e também da sua documentação. Após fazer isso, eles colocavam os veículos em circulação no mercado para vender a pessoas de boa fé", detalhou.

Ouça o flash de Lilian Fonseca: