SOLIDARIEDADE

Ação de Natal arrecada produtos de higiene para população carente

A campanha Natal dos Carentes, realizado pela ordem Carmelita, realizará a entrega dos produtos no dia 15 de dezembro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/12/2019 às 17:33
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Um banho, uma refeição e um abraço. Coisas que para você podem parecer simples, mas que significam muito na vida de pessoas carentes. Com o fim do ano, várias ações sociais começam a surgir. Uma delas é o Natal dos Carentes, realizado pela ordem Carmelita, que acontece no dia 15 deste mês.

A programação do evento será dividida em duas partes: às 10h, nos jardins da Igreja de Santa Tereza, vai haver banho do Cidadania Recife e cortes de cabelos e unhas.

No segundo momento, às 17h, na Basílica do Carmo, haverá celebração da palavra de deus. Em seguida, nos jardins do convento, será servido um jantar a todos participantes.

Uma das idealizadoras da ação, Lúcia Sampaio, comenta que o objetivo é acolher todos com carinho. Ainda de acordo com ela, a felicidade no olhar das pessoas durante a ação é o que o motiva a continuação do projeto.

Para esta quarta edição do projeto, o foco das doações será nos kits higiênicos.

A arrecadação dos kits higiênicos vai até o dia 13 de dezembro. As doações podem ser feitas na secretaria da Ordem Terceira, na Basílica do Carmo, ou então na loja Flor do Camelo, que fica na Avenida Dantas Barreto, centro do Recife. Um simples produto higiênico pode fazer o dia de muita gente feliz.