VIOLÊNCIA

Psicólogo que baleou duas pessoas após agredir ex-esposa continua foragido

Os funcionários foram baleados após tentarem socorrer a mulher das agressões do psicólogo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/12/2019 às 18:23
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O psicólogo que agrediu a ex-esposa e baleou dois funcionários de um hotel no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta quarta-feira (4), continua foragido. Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que a 3ª delegacia de polícia de homicídios está investigando o caso. A ocorrência está sendo tratada como tentativa de homicídio contra o segurança e o mensageiro do hotel.

Entenda o caso

No local houve luta corporal entre o psicólogo e os funcionários
No local houve luta corporal entre o psicólogo e os funcionários
Polícia Civil

Um psicólogo de 35 anos, a mãe dele, a ex-companheira e o bebê do casal, de apenas quatro meses, estavam hospedados no estabelecimento. A família, que reside em Guabiraba, na paraíba, estava na capital pernambucana para levar a criança a uma consulta médica.

No início da madrugada desta quarta-feira, depois de ingerir bebida alcoólica, o homem teria agredido a ex-companheira, como relatou o delegado Bruno Gabriel.

Ainda de acordo com a polícia, um segurança e um mensageiro do hotel, percebendo a confusão, foram até o quarto dos hóspedes para tentar apaziguar a situação. O psicólogo então agrediu um deles com um soco no rosto. Em seguida, sacou uma pistola e disparou contra os dois funcionários. Segundo o delegado, no momento da fuga, o suspeito atirou em outras pessoas.

Pela manhã, a mulher agredida prestou depoimento na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha e uma medida protetiva para a vítima foi solicitada à Justiça.

Feridos

Os dois funcionários feridos, identificados como José Fernando Freire da Silva, de 43 anos, e José Edson Lima Júnior, de 37, foram levados para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Um deles passou por cirurgia e o estado de saúde dos dois é estável.