SEGURANÇA

Operação prende suspeitos de tráfico de drogas em Cruz de Rebouças

Até o momento, a operação Praça Limpa 2 prendeu oito pessoas

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 05/12/2019 às 10:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a operação ‘Praça Limpa 2’, com o objetivo de prender uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, no Grande Recife. Até o momento, oito pessoas já foram presas. A investigação é um desdobramento da operação Praça Limpa 1, realizada em abril deste ano. Da primeira fase para cá, 19 pessoas foram presas.

O delegado Ivaldo Pereira, que é diretor da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), explicou porque a operação foi dividida em duas etapas. "Eles dominavam aquela área em Cruz de Rebouças, tirando a paz da sociedade. Direcionamos uma investigação de repressão qualificada neste grupo. Conseguimos prender 11 indivíduos na primeira fase deflagrada em abril. Percebemos que o indivíduo chamado Márcio José Pessoa assumiu aquele tráfico na localidade. Realizamos uma nova investigação, que foi a segunda fase da operação Praça Limpa e prendemos mais oito indivíduos", detalhou.

Segundo Ivaldo, a quadrilha também tem envolvimento com outros crimes. "Na primeira fase, um dos indivíduos já está respondendo a cinco homicídios. É um grupo que além do tráfico de drogas, porte de armas, também tem envolvimento com homicídios, roubo de veículos e cargas”, disse.

Ouça o flash de Lilian Fonseca: