SOLIDARIEDADE

Papai Noel dos Correios 2019 na reta final para adoção de cartinhas

A retirada dos pedidos pode ser feita pelo site até esta sexta-feira (5); adoção presencial segue até o dia 20 de dezembro

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 05/12/2019 às 11:45
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Os primeiros presentes da campanha Papai Noel dos Correios começaram a ser entregues nesta quinta-feira (5), no EcoPark das Paineiras, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Mesmo com o início das entregas, o prazo para tirar do papel o sonho de Natal de uma criança, através do blog dos Correios, termina nesta sexta-feira (6). Presencialmente, no entanto, as cartinhas ainda vão poder ser adotadas em agências dos Correios até o dia 20 de dezembro.

Segundo Deyse Ferraz, superintendente de Operações dos Correios em Pernambuco, a 30ª edição do projeto Papai Noel dos Correios tem a missão de entregar presentes a 35 mil meninos e meninas carentes no Estado. Até o momento, 19 mil cartas já foram adotadas. “Nós estamos com 57 pontos de adoções em Pernambuco. Em Recife, nós temos a Agência Central, Agência Guararapes, shoppings RioMar e Recife, entre outras. No interior, temos em Caruaru, Petrolina, Garanhuns e outras cidades. A campanha está em pleno vapor. Nós já temos 19 mil cartas adotadas até o momento", disse.

Quem quiser apadrinhar um pedido de Natal pela internet pode acessar o blog da campanha, através do site https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/ e escolher uma cartinha. A entrega dos presentes deverá ser realizada até 27 de dezembro, nos locais de adoção.

Podem enviar cartinhas com pedidos para o Papai Noel crianças com idades entre cinco e 12 anos. Só é permitido o envio de uma carta por criança, até o dia 6 de dezembro. Em 2018, os Correios entregaram mais de 27 mil presentes. Para este ano, a expectativa é superar os 35 mil.

Ouça o flash de Marcela Maranhão: