DEZEMBRO LARANJA

Ação no HCP alerta para prevenção do câncer de pele

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/12/2019 às 17:21
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

Com o verão se aproximando, aumenta a preocupação com a exposição ao sol e os cuidados com os danos que o sol pode causar na pele. Neste mês, a campanha Dezembro Laranja alerta para a importância da prevenção do câncer de pele. Neste sábado (7), o Hospital de Câncer de Pernambuco participa de um mutirão de atendimento e cirurgias promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. O atendimento acontece das 9h até às 15h, no setor de triagem do hospital.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), este é o tipo de câncer é mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

A dermatologista do Hospital de Câncer de Pernambuco, Mecciene Mendes, comenta que exames vão ser realizados e até pequenas cirurgias podem ser feitas na hora.

Mutirão com foco na fala

O mutirão de prevenção ao câncer de pele não é a única ação de saúde que ocorre neste sábado. Também vai ter serviço para quem quer melhorar a comunicação.

É que o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região promove a conversa com a fonoaudiologia. O evento começa às 9h e vai até às 12h, na Praça do Derby.

Durante a ação, as pessoas com dificuldades de se comunicar vão receber orientações em todas as áreas da comunicação.

O presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, Wagner Teobaldo, destaca que vão ser realizados testes fonoaudiólogos na tenda de atendimento.