Mutirão vai operar gratuitamente crianças e adolescentes com deformidades nos ombros

As cirurgias gratuitas serão realizadas pelo Instituto SOS Mão Criança

GRATUITO
Mutirão vai operar gratuitamente crianças e adolescentes com deformidades nos ombros

Crianças e adolescentes de até 17 anos com deformidades nos ombros serão atendidos gratuitamente por cirurgiões voluntários - Foto: Divulgação

A partir da próxima quinta-feira (12), será iniciada no Recife, a 38ª Missão Humanitária do  Instituto SOS Mão Criança. Os cirurgiões voluntários vão operar gratuitamente crianças e adolescentes de até 17 anos com sequelas de paralisia do ombro. Os dias 12 e 19 de dezembro das 8h às 10h, na sede do Instituto, no bairro da Ilha do Leite no Recife, serão destinados a triagem dos pacientes. Já as cirurgias serão realizadas nos dias 21 e 22 no Hospital SOS Mão, também na Ilha do Leite, no Recife (PE). 

A equipe de voluntários é  liderada pelo médico Rui Ferreira, do Hospital SOS Mão, e conta com a participação de especialistas do exterior, entre eles cirurgiões franceses J.D. Werthel e  Jean Kany, e o brasileiro Samuel Ribak, chefe do grupo de mão e microcirurgia na Puc Campinas, além de anestesistas, residentes e auxiliares, todos voluntários da equipe do Hospital SOS MÃO. O objetivo 38ª Missão Humanitária do  Instituto SOS Mão Criança é operar cerca de 20 crianças com deformidades.  

Sobre o Instituto SOS Mão Criança 

O Instituto SOS Mão Criança (ISMC), fundado em 2006 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, tem como objetivo suprir as dificuldades que os hospitais da rede pública têm em atender crianças de baixa renda portadoras de malformações congênitas dos membros superiores e inferiores, bem como sequelas de traumatismo e queimadura. Até novembro deste ano de 2019, foram realizados 2.467 procedimentos cirúrgicos e 13.546 consultas. Os pacientes atendidos gratuitamente são 76% da RMR, 21% dos do interior do estado e 3% dos pacientes são de outros estados. 

O Instituto SOS Mão Criança recebe doações, realizadas via cartão de crédito, boleto ou depósito bancário. Mais informações podem ser adquiridas na Central de Doações da instituição através do telefone (81) 3032.8710.

SERVIÇO

38ª Missão do Instituto SOS Mão Criança (ISMC)

Mais informações: (81) 99259-6378 

TRIAGEM: 12 e 19 de dezembro de 2019

Local:. Instituto SOS Mão Criança

Rua Joaquim de Brito, 228. Boa Vista, Recife – PE

CIRURGIAS: 21 e 22 de dezembro de 2019

Local: Hospital SOS Mão Recife - Rua Minas Gerais, 147, na Ilha do Leite, Recife-PE

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.