VIOLÊNCIA

Suspeito de matar homem em Boa Viagem ainda não se apresentou à polícia

O crime aconteceu após uma briga na orla da praia de Boa Viagem, por volta das 14h, deste domingo (8)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/12/2019 às 13:00
Léo Baltar
FOTO: Léo Baltar

Um dia depois de um homem ser morto e um jovem ficar baleado após uma confusão na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o suspeito de cometer o crime ainda não se apresentou à polícia. O caso aconteceu na tarde deste domingo (8).

Um caminhoneiro de 48 anos foi morto e o filho dele ficou ferido após se envolverem numa confusão por causa de uma bebida. O suspeito de atirar nas vítimas é um policial, que ainda não se apresentou à polícia.

Entenda o caso

O caso aconteceu por volta das 14h. De acordo com a polícia, Eduardo Sebastião da Silva, de 49 anos, estava com a família quando se envolveu em uma confusão após uma mulher ter derrubado o copo de bebida dele.

Testemunhas dizem que Eduardo teria cobrado a mulher o pagamento da bebida. Ela teria saído para pegar o dinheiro, mas voltou acompanhada. Um dos homens era um policial que estava à paisana e acabou se envolvendo, deliberadamente, na confusão.

O policial e a vítima brigaram. Foi quando o policial sacou a arma e atirou. A vítima morreu no local. O delegado Adyr Almeida traz mais detalhes. “Na verdade, ele falou com alguns policiais militares que seria policial e que iria se apresentar no DHPP. Estamos aguardando”, disse.

Um dos parentes de Eduardo que estava com ele e não quis se identificar, diz que viu o momento exato em que tudo aconteceu. “Um negócio tão fútil por causa de uma senhora que passou, bateu na bebida. Ele reclamou se ela estava bêbada e se ela ia pagar. Ela se chateou e foi no quiosque onde o marido dela estava, que se dizia policial, e foi tomar satisfação com meu irmão”, lembrou.

O filho de Eduardo, um jovem de 19 anos, também foi atingido. Ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração onde passou por uma cirurgia de emergência.