TRÂNSITO

Zona Azul continua sem funcionar no Recife após problemas técnicos


A CTTU informou que a previsão é que o serviço volte a funcionar normalmente na próxima quarta-feira (11)

Publicado em 09/12/2019 às 15:01
Andréa Rego Barros/PCR
FOTO: Andréa Rego Barros/PCR
Leitura:

Devido a problemas técnicos no sistema da Zona Azul Digital, os motoristas continuam estacionando os carros nas vagas sem serem cobrados ou multados. O serviço foi interrompido na última sexta-feira (6) e tinha previsão para retornar no sábado (7), mas o aplicativo continuou apresentando instabilidade. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a previsão é que o sistema volte a funcionar na próxima quarta-feira (11). Com isso, os condutores podem utilizar as vagas sem precisar ativar o cartão digital.

Confira a nota da CTTU:

A CTTU informa que a previsão para o restabelecimento do serviço de estacionamentos rotativos Zona Azul será na próxima quarta-feira (11). O serviço precisou ser interrompido desde sexta-feira (6), devido a problemas técnicos por parte da empresa responsável. Desde então, o fornecedor trabalha para reativar o serviço, mas o sistema ainda apresenta instabilidades. Até a normalização da atividade, os motoristas poderão estacionar os seus veículos normalmente nas vagas destinadas à Zona Azul. A fiscalização nos locais vai ser apenas na orientação, sem aplicação de multas.

O órgão ainda informou que, desde a última sexta, nenhum veículo foi notificado pelo estacionamento em vaga de Zona Azul. No entanto, alerta que os motoristas não podem cometer outras infrações como estacionar em locais proibidos, ou em vagas de idoso e de pessoas com deficiência.

Ouça o flash de Isa Maria:


Mais Lidas