INVESTIMENTO

Banco Europeu anuncia financiamento para projetos do Parque Capibaribe


O investimento foi confirmado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que participa de Conferência da ONU, em Madri, na Espanha

Publicado em 10/12/2019 às 14:17
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Em entrevista concedida ao programa Passando a Limpo desta terça-feira (10), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou que o Banco Europeu de Investimento (BEI) vai realizar um financiamento de 300 mil euros em projetos do Parque Capibaribe. O socialista está participando da Conferência das Partes sobre o Clima (COP25), a convite da Organização das Nações Unidas (ONU), em Madri, na Espanha.

"O Banco Europeu de Investimentos anunciou o apoio à primeira etapa do Parque Capibaribe. Esse apoio pode se tornar um valor ainda maior posteriormente. O apoio agora é de 300 mil euros para a parte de projeto, mas o pedido que está apresentado é de R$ 90 milhões. Eles participando da fase de projetos, pode ser que a gente tenha a possibilidade de ter o financiamento depois na área de obras também”, disse o prefeito.

A Prefeitura do Recife solicitou R$ 90 milhões para novas obras no Parque Capibaribe, do qual já faz parte o Parque do Baobá. Esse valor é para a execução física dos serviços, enquanto o financiamento anunciado é para a fase de projetos.

Confira a entrevista na íntegra:


Mais Lidas