POLÍCIA FEDERAL

Pela primeira vez, mulher assume superintendência da PF em Pernambuco

Delegada Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha assumiu a superintendência da PF-PE no lugar do delegado Carlos Henrique Oliveira de Souza

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 13/12/2019 às 11:19
Filipe Jordão / JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão / JC Imagem

Em entrevista ao programa Passando a Limpo desta sexta-feira (13), a delegada Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, a primeira mulher no comando da Polícia Federal em Pernambuco, afirmou que nunca se sentiu prejudicada por questões de gênero dentro da instituição. "Eu assumi todas as chefias possíveis no âmbito da Superintendência e acho que a Polícia Federal já tinha maturidade de reconhecer os talentos, vocações e competências independente do gênero", disse.

A delegada tomou posse nesta sexta, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife. Ela substitui Carlos Henrique Oliveira de Souza, que já está chefiando a superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Ainda na entrevista, Carla Patrícia contou quais serão os maiores desafios à frente da superintendência da PF.

"O primeiro e maior desafio é continuarmos com o nosso trabalho de combate à corrupção, ao desvio de recursos públicos, ao tráfico de drogas e também pretendemos promover uma integração ainda maior com as outras forças policiais do estado, além das outras instituições públicas também", apontou.

Ouça a entrevista na íntegra: