DHPP

Psicólogo suspeito de agredir ex-esposa e atirar em funcionários de hotel é preso

O psicólogo estava foragido desde o dia do crime

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/12/2019 às 15:26
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O psicólogo 35 anos suspeito de agredir a ex-esposa e tentar matar três funcionários de um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, compareceu à polícia nesta segunda-feira (16) para prestar depoimento. Ao chegar ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, ele foi preso, pois havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido contra ele.

Na fuga, o psicólogo ainda roubou um veículo e estava foragido desde a data do crime, na madrugada do dia 4 de dezembro.

Segundo polícia, ele vai responder por tripla tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo, injúria e violência doméstica. A delegada Estefani Araújo, responsável pelas investigações do caso, concederá uma entrevista coletiva ainda nesta segunda.

Relembre o caso

Um psicólogo de 35 anos, a mãe dele, a ex-companheira e o bebê do casal, de apenas quatro meses, estavam hospedados no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A família, que reside em Guabiraba, na Paraíba, estava na capital pernambucana para levar a criança a uma consulta médica.

No início da madrugada da quarta-feira (4), depois de ingerir bebida alcoólica, o homem teria agredido a ex-companheira.

Ainda de acordo com a polícia, um segurança e um mensageiro do hotel, percebendo a confusão, foram até o quarto dos hóspedes para tentar apaziguar a situação. O psicólogo então agrediu um deles com um soco no rosto. Em seguida, sacou uma pistola e disparou contra os dois funcionários. No momento da fuga, o suspeito atirou em outras pessoas.

Pela manhã, a mulher agredida prestou depoimento na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha e uma medida protetiva para a vítima foi solicitada à Justiça.

Nota do Mar Hotel

O Mar Hotel, onde ocorreu o episódio, soltou nota para informar que "lamenta profundamente o incidente ocorrido na noite dessa terça (03/12)". O texto diz ainda que os procedimentos adequados foram seguidos e que os feridos "foram imediatamente socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira e depois transferidos para o Hospital da Restauração (HR). O Pontes Hotéis & Resort está dando toda a assistência aos funcionários e familiares, assim como colaborando com a investigação policial", diz a nota divulgada à imprensa.