VIOLÊNCIA

Youtuber Karol Eller, apoiadora de Bolsonaro, sofre ataque homofóbico

Crítica do movimento LGBT, Karol Eller estava com a namorada e foi agredida após ser provocada com comentários homofóbicos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/12/2019 às 14:20
Reprodução
FOTO: Reprodução

A youtuber Karol Eller, de 32 anos, conhecida nas redes sociais por ser uma forte defensora do governo Bolsonaro, foi agredida no último domingo (15) em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A mulher que é assumidamente lésbica teria sido vítima

Segundo o colunista Leo Dias, do Jornal de Brasília, ela estava acompanhada pela namorada quando foi agredida a socos e pontapés por um homem que teria provocado o casal com comentários homofóbicos. "Como é que você consegue namorar um mulherão desses hein?”, teria dito o agressor. Ainda de acordo com a notícia, as duas foram se arrastando até um quartel do Corpo de Bombeiros, que ficava próximo.

Pelo Instagram, Karol Eller disse que não estava com condições de falar ou fazer vídeos. “Mas quando eu estiver bem eu volto pra falar com vocês”, tranquilizou a youtuber, que agradeceu pelo apoio e pediu orações.

Numa série de vídeos publicada no Instagram de Karol Eller, um amigo explicou que a jovem está à base de remédios. “A Karol está a base de remédios, não está enxergando muito bem, não pode falar direito e está em prazo de recuperação. Isso foi uma covardia que fizeram com ela. Ela está em estado de choque. Obrigado pelo carinho, vamos orar e torcer pela recuperação dela", contou.

Defesa do governo Bolsonaro

Forte apoiadora do presidente Jair Bolsonaro e seu governo, a youtuber Karol Eller é crítica do movimento LGBT, que luta contra o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. No YouTube, Karol tem 79 mil seguidores e 239 mil no Instagram.

Amiga íntima da família Bolsonaro, a mineira Karol Eller se mudou de Minas Gerais para o Rio de Janeiro recentemente após ganhar um cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere emissoras de rádio e televisão públicas federais.