CONEXÃO NORTE

Polícia desarticula grupo envolvido com tráfico de drogas e homicídios

A Polícia Civil cumpriu onze mandados de prisão e apreendeu armas e drogas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/12/2019 às 10:32
Bruno Campos/ JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/ JC Imagem

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a operação Conexão Norte. Onze mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e Buenos Aires, na Zona da Mata Norte do Estado. Do total, nove já foram cumpridos e os suspeitos estão na Delegacia de Paulista. Os outros dois já estão presos cumprindo penas por outros crimes, um no Cotel e outro no Presídio de Igarassu.

O delegado Ivaldo Pereira, diretor da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), detalha a operação. “A operação colocou hoje 80 policiais civis na rua (...) É a sétima operação nessa área contra o tráfico de drogas”, disse. “Foram treze mandados de busca. Nós já temos armas apreendidas, maconha apreendida”, completou, acrescentando que os presos também estariam envolvidos com homicídios. No entanto, a polícia não informou quantas e quando as mortes teriam sido cometidas.

Presos

De acordo com as investigações, uma servidora pública estaria envolvida no crime. No entanto, a polícia não revelou de qual prefeitura. O parente de um dos presos, que é funcionário de uma grande empresa da RMR e que também não foi identificada, foi preso.

Segundo o delegado, o líder do grupo estava preso, mas comandava todo o esquema de dentro da cadeia.