SERTÃO

Prefeito de Salgueiro é preso suspeito de desviar água da transposição do São Francisco

Segundo a Polícia Federal, o prefeito de Salgueiro estaria desviando a água para o sítio dele

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/12/2019 às 8:26
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O prefeito de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Clebel Cordeiro (MDB), foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (17) suspeito de desviar água da Transposição do Rio São Francisco para o sítio dele.

O projeto de Transposição do Rio São Francisco foi criado na tentativa de solucionar o problema da seca, principalmente na região Nordeste. Fazer ligações clandestinas de água pode ser considerado furto qualificado, de acordo com o código penal.

Resposta do prefeito

A assessoria do prefeito de Salgueiro emitiu uma nota explicando o caso. Na nota, a assessoria de imprensa disse que as águas da transposição passam por dentro de terras do prefeito, em uma localidade em Salgueiro conhecida como Mulungu, e que "não houve invasão da parte dele".

Leia a nota completa:

Nota de esclarecimento

Clebel Cordeiro esclarece que as águas da transposição do São Francisco passam dentro das suas terras, que ficam na localidade denominada Mulungu, ou seja, a área lhe pertence, portanto, não houve invasão da parte dele.

Clebel também esclareceu que foi à delegacia prestar essas informações à Polícia Federal e acredita que tudo será resolvido com os dados fornecidos.

Atenciosamente,
Assessoria de imprensa

Natural de Itabuna, na Bahia, Clebel chegou em Salgueiro na década de 1980 e está em seu primeiro mandato como prefeito da cidade. Em 2017, ele deixou o cargo de presidente de honra do Salgueiro e informou que se afastaria do futebol.