Meio ambiente

Prefeitura de Ipojuca embarga obra em condomínio em Muro Alto

Secretaria de Meio Ambiente de Ipojuca já havia notificado a obra do condomínio na Praia de Muro Alto para prestar esclarecimentos sobre descarte irregular

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 18/12/2019 às 17:10
Cortesia
FOTO: Cortesia

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano da Prefeitura do Ipojuca embargou, nesta quarta-feira (18), a obra de construção do muro de contenção do condomínio Ekoara Residence, em Muro Alto, no Litoral Sul de Pernambuco. A obra é licenciada pelo Patrimônio da União e pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Porém, veranistas da praia denunciaram à Prefeitura de Pojuca que restos da construção foram jogados na areia, poluindo a água do mar.

Em entrevista ao programa Balanço de Notícias, o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipojuca, Erivelton Lacerda, explicou o embargo e as irregularidades encontradas no local.

“A gente vem acompanhando todo o procedimento, desde o ato do licenciamento, alguns meses atrás. Foram cumpridas todas as exigências necessárias. Entre essas exigências, tem um plano de contenção da orla, porque é um problema erosivo que está acontecendo na nossa orla. Recebemos várias denúncias, entramos em contato com o empreendimento, com os engenheiros e explicamos a eles que toda a situação que estava acontecendo e inclusive esses resíduos”, afirmou.

Confira a entrevista completa com o secretário: