DESPERDÍCIO

Vazamento de água em Igarassu afeta abastecimento de cidades da RMR

Vazamento teve início no último sábado (21) e piorou após reparo da Compesa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/12/2019 às 10:39
Bruno Campos/ JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/ JC Imagem

Os moradores da Avenida João Paes da Silva, no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, amanheceram com a via alagada nesta segunda-feira (23). A água limpa não para de jorrar e já chegou até a BR-101. O vazamento de água teve início no sábado (21) em um ponto onde a tubulação estourou. Para solucionar o problema, a Compesa paralisou o Sistema Botafogo.

Segundo os moradores, a Compesa foi acionada, mas, ao invés de solucionar o vazamento de água, piorou a situação. O desperdício é grande e a água já está tomando outras ruas.

Em contrapartida, as torneiras das casas estão praticamente vazias.

Resposta da Compesa

Em resposta, a Compesa informou que vai precisar paralisar o Sistema Botafogo, até às 16h para consertar o problema. Por conta disso, ficará suspenso o abastecimento dos municípios de Igarassu, Abreu e Lima, Paulista e Olinda.

Confira a nota completa:

A Compesa informa que, em virtude de um estouramento em adutora localizada na Avenida João Paz da Silva, que atende a comunidade Ana Albuquerque, em Igarassu, será necessário paralisar emergencialmente o Sistema Botafogo, das 10h às 16h. Duas equipes com cerca de 20 profissionais estão mobilizadas para realizar as intervenções necessárias, consideradas de alta complexidade.

Durante este período, ficará suspenso o abastecimento dos municípios de Igarassu, Abreu e Lima, Paulista e Olinda. Após finalizar os trabalhos, o fornecimento de água será retomado de forma gradativa e de acordo com o calendário de cada localidade.